sexta-feira, 26 de abril de 2013

Coisas de macaquinhos!


Dias frescos do outono carioca e os nossos queridos "miquinhos estrelas" estão de volta!

Pois é, se durante os dias muito quentes de verão eles demoravam para aparecer por essas bandas, agora eles passam por aqui praticamente todos os dias, pela manhã e pela tarde, enchendo a nossa amendoeira gigante de genuína alegria!

E ficam de lá nos "chamando", com seus assovios e grunidos quase infantis, na esperança de ganharem um bom e delicioso pedaço de banana...(Rs...)   E como negar um pedacinho de fruta à estes nossos ilustres e engraçados visitantes? (Rs...)


E basta trazermos uns pequenos pedaços de banana, para em questão de segundos, estarmos com os galhos repletos desses miquinhos espertos e fofos... Claro que sai até umas "briguinhas" de macaquinhos na disputa por um pedaço de fruta...Mas quem poderá culpá-los diante da visão e do olfato de uma banana madurinha? (Rs...)


A linguinha e o olhar do "mocinho" acima não deixam dúvidas.... "Como amooooo bananas!" (Rs...)

Impossível a gente não ficar encantada por eles e pela doce bagunça que eles fazem, pulando e fazendo mil piruetas pelos galhos das árvores! (Rs...)

Ah,esses nossos adoráveis e graciosos "micos estrelas"!


Muitas vezes, no meio de um dia cansativo e difícil, a  simples visão desses nossos pequenos primatas, subindo ou descendo a nossa rua, pelos cabos de luz elétrica, já é um bom motivo para colocar em nós um grande sorriso...

Muitos pedestres, que ainda não os conhecem, param na nossa rua e apontam, encantados, para aqueles bichinhos espertos que se movimentam com tanta leveza e precisão... Logo,alguém diz: "Olha,um macaquinho!" e num breve instante,todos esquecemos do mundo e de suas tribulações...


Muitas vezes eles aparecem aqui na nossa árvore sob a forma de um bando enorme, com mais de 15 indivíduos, entre machos e fêmeas adultos, e seus membros mais jovens, incluindo seus filhotinhos (sempre bem agarradinhos nas costas de um deles...Rs...) Todos à procura de alguma comidinha, é claro!  E acho que eles sempre acham alguma coisa boa para comer, porque nem sempre lhes oferecemos frutas (para que eles não se acostumem e continuem movidos pelo seu instinto natural), mas eles sempre retornam,espalhando, e sem querer, nos oferecendo gratuitamente, um espetáculo natural de graça, pureza e uma doce alegria...


Mas para quem é curioso e quizer saber mais sobre esses simpáticos miquinhos, é só visitar um antigo post , lá no meu blog "Se essa lua fosse minha","A lua e os micos"... Vale à pena dar uma olhadinha!

E que os nossos queridos "micos estrelas" possam ter levado um pouquinho mais de encantamento ao teu dia!!!

            Beijos de estrelas no coração de vocês!!!


7 comentários:

  1. Que lindos amiguinhos tu tens por aí!! Legal isso! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindinhos, Teresa. Essas fotos ficaram perfeitas. Adorei aquela da linguinha de fora :)
    Amiga, inspirada em vc, encomendei uns bonequinhos para o jardim. Estou louca para que cheguem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Teresa,

    Eu tenho saudade desses adoráveis macaquinhos. Aqui não tem nenhuma espécie de macaco.
    Do jeito que vocês são acolhedores, eles vão acabar morando nesse jardim também. Eles adoram chamego e bananas. Rs
    Muito bom poder acompanhar e recordar as artes desses meninos.
    Um lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Teresa!
    eu falo que moro no mato, mas os bichinhos aparecem no seu quintal, no Rio de Janeiro ...que previlégio de poucos ...aqui no meu mato só passarinhos e nada de raridades, com sorte algumas maritacas... aqui é mto perto da cidade e o condomínio já está bem povoado, estão desmatando muitoooo, e já começaram a esparrar lixo nas matas, muito triste, com a falta de chuva a cachoeira está secando, esse final de semana eu e marido plantamos 6 palmeiras e 2 patas de vaca...vai demorar um pouco para dar sombra , mas a gente espera ...kkk
    por falar em chuva ..começou a chover, meia hora , já parou.
    belo dia pra ti querida
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Teresa que encanto os miquinhos! Sua casa deve ser uma festa, tão florida e bem frequentada rsrs Boa semana pra vc! um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Teresa!
    Quanta saudades... Não consegui mais contactar contigo, mas não a esqueci. Fiquei feliz demais ao ver seu comentário lá na Lena e vim te dar um abraço.
    Amo visita-la e ler suas postagens, desejo passar sempre por aqui.
    Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma festa quando estão todos por aí!

    ResponderExcluir

Pra mim é sempre uma alegria ler o teu gentil comentário! Volte sempre e muito obrigada pela atenção e carinho!!!