quarta-feira, 4 de junho de 2014

As flores da Mantiqueira...


E depois de tantos dias ausentes deste meu outro cantinho da internet, retorno encantada, depois de uma linda viagem que fizemos à bela cidade de "Campos do Jordão".  Uma pequena jóia urbana encravada no lado paulista da nossa maravilhosa Serra da Mantiqueira.

Então, eu não poderia deixar de postar por aqui, uma pequena amostra das tantas belas surpresas que a natureza nos presenteou por lá... Cenários de natureza exuberante, entre a mata atlântica de altitude e pinheiros de araucária, com aquele gostinho de clima europeu!

E como resisitir à beleza imensa de tantas flores que vimos por lá?

Acima, trago a belíssima orquídea "Cymbidium" ( das quais tenho 2 exemplares aqui em casa,mas já faz tempo que não me oferecem flores...), que enfeitavam a entrada da nossa pousada e eram tão lindas que pareciam artificiais! (Rs...)

Abaixo, segue um pequenino desfile de tantas outras maravilhosas flores, que certamente alegraram e encantaram os nossos olhos e os nossos corações... Espero que vocês também gostem!!!

Uma rosa com amor...



Uma delicada azaléia...



Um generoso hibisco laranja...



Um hibisco cor de rosa que é puro encanto!



Um "brinco de princesa" que é mesmo uma pequenina jóia...


E tantos coloridos "amores perfeitos" que são pura poesia...Amei demais!!!


Mesmo no outono, e apesar do frio entre 12 à 18 graus durante o dia, essas incríveis plantinhas pareciam sempre nos sorrir e nos demonstrar grande valentia e alegria de viver... Pura poesia desse nosso sonho lindo que é a antureza!!!

Doces e belas lembranças de um passeio inesquecível na encantada Serra da Mantiqueira!


E para vocês que gentilmente passam por aqui, o nossos abraços e beijos perfumados,meus e das flores do nosso pequeno jardim!!!!

Para quem quizer acompanhar mais um pouquinho das nossas aventuras, basta passar lá no meu blog "Se essa lua fosse minha"...Vou adorar a visitinha de vocês!!!

3 comentários:

  1. Que maravilha! Muito bom te ver rodeada de flores.Um show da natureza! Valeu esse passeio,não? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Teresa lindas flores encontrastes por lá!
    linda sua três marias!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Teresa, passando para te desejar uma boa entrada de
    ano.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Pra mim é sempre uma alegria ler o teu gentil comentário! Volte sempre e muito obrigada pela atenção e carinho!!!