segunda-feira, 17 de março de 2014

Visitinha no quintal...


Olá,gente querida!!!
Já fazem algumas semanas que ele apareceu por aqui, mas lembrei que precisava registrar esta curiosa visitinha!
Para quem ainda não conhece, este é um filhotinho de gambá.
Muito conhecidos aqui onde moramos,eles  sempre costumam nos fazer umas visitinhas noturnas, principalmente nessas noites muito quentes do verão carioca.
E este aqui da imagem era mesmo um filhotinho bem pequeno ainda, talvez com uns 15 à 20 centímetros de comprimento.
E eu estava regando as minhas plantinhas à noitinha, quando o encontrei encolhidinho, bem em cima de uma das folhas das nossas helicônias)...Sem dúvida, uma doce surpresa pra mim!!!



O pobrezinho do filhote estava muito assustado, e eu mesma fiquei nervosa,quando percebi que o nosso cachorro Akita, o "Samurai", também logo descobriu a presença do bichinho e queria apanhá-lo... O Samurai já pegou muitos gambás por aqui antes e quase nenhum sobreviveu!!!

Então,imaginem a confusão toda, com a gente tentando manter o nosso cachorro afastado e ao mesmo tempo, tentando resgatar o gambázinho dali para um local mais seguro... Uma verdadeira aventura!!! (Rs...)



Com muito cuidado e carinho, meu marido finalmente conseguiu retirar o gambazinho dali e colocá-lo numa caixa de sapatos.
Mas qual não foi a nossa surpresa, ao vê-lo pular rapidamente da caixa, e mais ligeiro do que poderíamos imaginar, o filhotinho tratou de escalar uma das nossas árvores mais próximas, até desaparecer no meio da escuridão...



É claro que até hoje, não sabemos o destino desse valente e esperto gambazinho, mas esperamos, que com certeza, ele tenha sobrevivido e quem sabe, tenha tido a sorte de reencontrar a sua família...Afinal, até uma "mamãe gambá" deve ter preocupação e carinho com seus filhotinhos!

                  Beijos carinhosos aqui das flores do nosso jardim!!!

12 comentários:

  1. Oh! Que amor de visitinha essa!Adorei! Lindo e bem fora do normal ! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Coisas da vida! Surpresas que nos fazem acreditar no lado bom e inocente do mundo animal. Vocês são abençoados por encontrarem tanta variedade de animais no quintal. Um gambá bebê! Que lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. PARECE UM RATINHO....AQUI NO MATO TEMOS UNS Q APARECEM SÓ NO VERÃO!
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tereza! Que lindo gambazinho, aqui em casa aparece muitos também, e é a mesma história, temos duas cadelas, e de vez em quando aparece um morto no quintal, dá uma peninha... Vou seguir seu blog.
    Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
  5. Desculpe Tereza, tentei seguir o blog e não consegui. Deve ser o mesmo problemas que as meninas estão tendo, ninguém está conseguindo seguir ninguém!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse tipo de bicho,cá por portugal tambem deve existir mas na minha zona não costumam aparecer bichinhos desses. Esse por acaso teve sorte. Beijinhos,muito sucesso desejo eu para ti,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Teresa,

    Eu tenho um casal de vizinhos veterinários. Eles sempre estão ajudando bichinhos da ilha.
    Entao, eles foram adotados por uma Dona Gambá. Certo dia ela teve alguns filhotinhos e eu pude ver de perto, acariciei, pareciam uns veludinhos. Os olhos são interessantes, parecem botoes saltados. Gostei muito da experiencia de ver de perto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Teresa,

    Que fofura esse gambazinho…
    Desculpe a ausência, mas estive doente por quase um mês inteiro entre março e abril. Fiquei sem atender três semanas e tive de adiar os cursos que ministro, então agora estou tendo que tirar o atraso e os compromissos estão lotando a agenda. A maioria das pessoas nem percebeu minha ausência no blog porque faço as postagens com muita antecedência e deixo programadas no blogger, mas só agora estou conseguindo colocar minhas visitas em dia.
    Muito obrigada pelo seu carinho, fico sempre muito feliz quando te vejo por lá.
    Espero que goste do filme, tem uma mensagem linda.
    Feliz Dia das Mães!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Teresa, obrigada pelo comentário tão carinhoso, fico muito feliz quando te vejo por lá.
    Espero que goste do livro, eu adorei. Na página de leituras do blog tem vários livros infantis recomendados, quando quiser uma novidade, dê uma olhada.
    Bjs e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  10. Que lindo gambazinho! Adoro fotos de animais livres assim, espero que ele tenha ficado bem!
    Obrigada pelo seu carinho de sempre lá no Blog Teresa, adoro seus comentários!
    Que legal que vc foi em Campos e devia estar muito frio por lá...eu vou no meio de junho por causa das ferias das crianças e acho que vou pegar a cidade bem cheia!
    Beijos e uma otima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Vim te contar que acabou de entrar uma surpresinha aqui:

    http://sementinhasparacriancas.blogspot.com.br/2014/08/gambito-o-gambazinho.html

    Obrigadão! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Vi eu gambazinho lá na Chica e gostei muito dele!
    beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir

Pra mim é sempre uma alegria ler o teu gentil comentário! Volte sempre e muito obrigada pela atenção e carinho!!!