terça-feira, 30 de abril de 2013

Esperando pelas borboletas...


                Manhãs ternas, ensolaradas e bem frescas... Aquele jeitinho bem aconchegante neste outono de nossa agitada e imensa cidade maravilhosa. 
               Mas a cada singela e preciosa manhã, abro as portas com esperança, e os
 meus olhos passeiam pelo nosso quintal à procura das encantadas borboletas...
"Quando elas virão? " Pergunta-me sempre o meu coração...


E a razão desta minha procura não é em vão, pois aqui neste nosso cantinho no mundo, o outono e a primavera são mesmo as melhores épocas para encontrá-las bailando e colorindo o nosso quintal, espalhando sua graciosidade pelo ar e encantando a alma da gente...Impossível não se emocionar!

Verdade que elas já andaram dando os ares de suas graças por este nosso recanto, mas tem sido visitas ainda raras e tão rápidas que nem dá para a gente registrar e aproveitar todo aquele mágico encantamento que elas nos proporcionam... Seres tão pequeninos e frágeis,mas ao mesmo tempo tão maravilhosos!



E hoje, para recordar dos seus vôos graciosos e delicados, é que trago até aqui algumas das suas doces imagens, que tenho guardado com tanto carinho, dessas nossas queridas e belas  borboletas que sempre visitam a nossa casa... Ah,que vontade de fotografá-las de novo! (Rs...)



Muitas dessas imagens eu já registrei lá no meu blog "Se essa lua fosse minha", em posts já antigos, mas tive muita vontade de juntá-las aqui para relembrar... Borboletas lindas e de diferentes espécies...Na imagem de cima, um momento raro:  A pequena borboleta amarela havia acabado de sair do seu casulo! Um verdadeiro milagre da natureza!


Já esta outra acima, lembro que estava bem à vontade, praticamente fazendo "poses" pra fotografia...(Rs...)


E lembro bem desta azulzinha,que também ficou por muito tempo passeando pelas flores... Uma delicada jóia em forma de bichinho!


Mas hoje, daqui do nosso cantinho, fico ansiosa à espera de novas visitantes "borboletas", que venham alegres e formosas, trazendo ainda mais encanto à estes dias suaves e iluminados de outono...
Aguardando com alegria pelos seus vôos de bailarina e pelo colorido de suas asas de puro sonho...

               Que as nossas lindas borboletas possam também colorir um pouquinho do teu dia!

                         Beijos das flores daqui!!!



6 comentários:

  1. Teresa,

    Eu fiz um post sobre borboletas essa semana.
    Elas estão ameaçadas de extinção, aqui na NZ. Temos poucas espécies, e eu, estou participando de um movimento em prol de reverter essa situação. Já até havia plantado hospedeiras de borboletas, sem saber disso.

    As suas imagens são lindas! Desejo que elas continuem passeando e colorindo o seu jardim e a sua vida.

    Um lindo e colorido final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    Suas imagens como sempre, nos fascinam! Que seria dos jardins sem borboletas? Seu colorido e graça, nos encantam e nos fazem sonhar... tenho uma vizinha lá no sítio, que extermina as lagartas do sítio dela e fica querendo acabar com as do meu... com delicadeza, tento tirar o péssimo hábito dela, parece que devagar vou chegar lá... quando estamos conversando as borboletas sobrevoam a nossa volta, dando
    mostras de sua beleza inebriante, aproveito a deixa... como você diz, que elas venham trazendo seus vôos de bailarina e belo colorido a nossa vida ... o mais breve possível!!!
    Um doce fim de semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Também adoro observar estes seres tão graciosos... Volta e meia elas aparecem aqui no jardim do prédio e fico quietinha no banco, só observando... Um ótimo final de semana, Lu

    ResponderExcluir
  4. Lindas borboletas!

    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Ah Teresa! Vc sempre trazendo fotos tão lindas! Amo as borboletas e tê-las a nossa volta é sempre fantástico!
    Saudades.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Também eu já vi ao vivo, esta maravilha.
    As fotos estão um deslumbramento.
    Beijo

    ResponderExcluir

Pra mim é sempre uma alegria ler o teu gentil comentário! Volte sempre e muito obrigada pela atenção e carinho!!!