terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sinfonia de sapinhos!

Tantos dias de chuva aqui no nosso cantinho carioca,e o que para muitos humanos pode ser sinônimo de transtorno e até tristeza, para a "comunidade de anfíbios" daqui do nosso quintal, é motivo de festa e da mais pura alegria!
E enquanto a chuva cai abundante noite afora, os sapinhos "cantam" as suas canções melódicas, enchendo o ar com esta incrível algazarra do mundo animal!

E como na natureza tamanho não é documento, sapinhos bem pequeninos parecem ser os que mais exibem as suas habilidades "musicais"... "Como um sapinho deste tamanho pode cantar tão alto?",nos perguntam parentes e amigos visitantes...(Rs...)

      Ontem mesmo, um deles entrou aqui na nossa cozinha por engano...(Rs...) É claro que o devolvi sã e salvo, de volta à sua festinha...(Rs...)

      E mesmo que muitos digam que não gostam lá da aparência dos sapinhos, pra mim eles são seres fantásticos e imprescindíveis ao equilíbrio da natureza...Se não fosse por eles, a população de insetos e artrópodes ao nosso redor, aumentaria de modo surpreendente...Resumindo:Muito melhor a companhia de alguns sapinhos, do que um montão de mosquitos transmissores de doenças por aí... Então, que os sapos continuem cantando e celebrando a vida, a cada chuva boa de nossos verões!!!

                                   Meu abraço carinhoso para todos!!!


10 comentários:

  1. Ahhh muito legal esse post, mas vou confessar uma coisa amiga: são bonitinhos só de perninhas encolhidas, porque quando se arreganham afffffffffff não gosto não kkkkkkkkkkkkkk
    Teresa querida, parabéns e boa sorte com esse novo cantinho encantado.Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Que amor esses sapinhos. Por aqui eu quase nunca os enxergo, que pena. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo de ver aqui, mas tenho um pouco de medo(?) deles, mas gosto da sinfonia... Parabéns pelo lindo blog!! beijos praianos,c

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, eu, bicho da cidade me confesso:
    Tenho medo, pavor, horror, a esses bichinhos.

    Não consegui aceder ao blog seessaluafosseminha ...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Teresa! Saudade de você amiga! Com certeza pra mim é alegria ter uma sinfonia de sapinhos! Aqui não tenho, só quando vou para o interior mesmo, o que é uma pena.
    Parabéns pelo novo cantinho!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Também tenho pavor de sapos. Deve ser pelas histórias que ouvimos quando criança.
    Sucesso nesse novo cantinho!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse cantinho ..parabéns!
    eu tenho muitos sapinhos lá no mato , acho eles uma fofura e até tenho uns de enfeite...ma stem uns bem bravos por lá ..se sentirem ameaçados gritam muito parece uma criança gritando...bem legal de ouvir!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Teresa, seu cantinho está lindo, amei passar por aqui! Eu particularmente prefiro a cantoria do quea aparência dos sapinhos rsrsrs Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Também tenho sapinhos! mas a Liliane não pode ver!
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Nunca me lembro de procurar as fotos que tirei do sapinho...

    ResponderExcluir

Pra mim é sempre uma alegria ler o teu gentil comentário! Volte sempre e muito obrigada pela atenção e carinho!!!