quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

De volta ao ninho...

       
          Depois de 2 semanas longe de casa, retornar ao nosso querido jardim sempre é um motivo de genuína alegria.
          De certo também que vê-lo com aquele jeitinho abandonado, nos corta o coração:  A falta de umidade é evidente, e as plantinhas "oportunistas", daquelas que simplesmente chamamos de "mato",cresceram à vontade em volta de todo o quintal  e até mesmo nos vasos de muitas das nossas plantas originais...E acho mesmo que o nosso pequeno recanto encantado ficou tão triste na nossa ausência!
          E embora ele tenha ficado guardado por nossos familiares, parece que tudo perde um pouco da sua identidade e essência... Mas nada tão grave que as nossas mãos e cuidados não possam sarar!
          Então, hoje, neste dia de "pós-carnaval", juntamos força e coragem, diante do calor carioca de quase 40 graus, e fomos cuidar da limpeza e arrumação deste nosso amado cantinho no mundo, e como "prêmio", ganhamos as boas vindas de nossas flores!
                De nossas novas orquídeas...


E de nossos novos hibiscos de jardim...




Flores tão lindas e exóticas... Verdadeiros presentes de Deus e de sua natureza para todos nós, seres humanos!
          
            Daqui do nosso querido jardim,mil beijos de flores pra vocês!!!!

          

6 comentários:

  1. Teu jardim deve ter ficado feliz com tua volta!!LINDAS!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda! Estava mesmo sentindo a sua falta, mas ontem vi no facebook por onde vc andava...

    ResponderExcluir
  3. hibiscos brancos nunca vi! na casinha em cravinhos tenho vermelho, rosa e amarelo....porem o amarelo tem ficado mais escuro com o tempo, quase laranja.

    feliz aniversario! bjo bjo

    teresa, o mimo de niver vai atrasar uns me$e$

    :-D

    ResponderExcluir
  4. Que linda boas vindas do teu jardim ...amei!
    Tereza eu é que agradeço seu carinho, voc~e está pulando de alegria pelo simples mimo que lhe mandei , és uma amiga muito carinhosa ...um dia vou ter que lhe dar um abraço pessoalmente ... quem sabe né?
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Os hibiscos sao lindos, mas nada se compara às orquídeas, essas, exuberantes! Sempre que chego de viagem encontro as minhas plantinhas suspirando por mim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto mais de hibiscos do que de orquídeas. Eu tenho um gosto muito estranho. ah, adorei a sua plaquinha lá na primeira foto. Fofa! Bjs.

    ResponderExcluir

Pra mim é sempre uma alegria ler o teu gentil comentário! Volte sempre e muito obrigada pela atenção e carinho!!!