terça-feira, 18 de junho de 2013

Uma paisagem holandesa...


 Olá,gente querida!
Sei que há muito tempo estou sumida por aqui... Mas na realidade, tenho tido a oportunidade de fazer algumas viagens neste ano, e juntando com a rotina diária em casa, o tempo para as postagens tem ficado mesmo reduzido... Mas prometo tentar melhorar e dar continuidade a este pequeno e singelo espaço, que juntamente com o meu blog principal "Se essa lua fosse minha" , trazem tanta alegria ao meu cotidiano... E desde já agradeço pelo apoio e a gentil presença de todos que passam por aqui...A amizade e o carinho de vocês é sempre um lindo presente pra mim!

 Mas hoje, trago aqui mais um pedacinho de nossa recente viagem à terras holandesas...Sem dúvida, uma experiência que foi encantadora para todos nós!

E como se sabe, a Holanda é também conhecida como um dos "países baixos", cujo relevo plano se estende no horizonte à perder de vista.  E a sua capital, a bela e charmosa Amsterdam, lembra muitas vezes uma paisagem  de "Veneza", pois é toda entrecortada por canais  que ligam vários pontos da cidade... E isso tudo,aliada à beleza de sua arquitetura, fazem de Amsterdam um lugar muito bonito e especial...Uma pequena jóia européia!


Uma cidade de muitos encantos e atrações...


Mas como ficamos hospedados num hotel fora da área urbana da antiga Amsterdam, felizmente tivemos a chance de conhecer um pouco da área rural holandesa, e assim,  ter mais contato com a natureza do lugar, o que também foi uma linda experiência!

E como estávamos próximo à um canal, conseguimos avistar por lá,  belas cenas bucólicas que encantaram os nossos corações...

Mas quem não se alegra com a simples e bela visão de patos selvagens e livres, nadando calmamente sob as águas?  Com certeza é uma cena terna e delicada , que agrada meninas e meninos de todas as idades!


Melhor ainda é poder chegar bem pertinho dos patinhos e vê-los chocando seus ovinhos no ninho... E tudo ali, na liberdade do seu mundo natural...Ah, isso é coisa que simplesmente derrete o nosso coração!


Tudo lindo demais!!!


E o que não dizer da beleza das tantas e belas florzinhas, que ropendo a primavera, desabrocham e se espalham pelos campos ao nosso redor?


Um cenário que parece pura poesia!


E durante essa nossa estada por lá, vimos tantas cenas bonitas e mágicas, como aquelas extraídas de um lindo livro infantil...Vimos até um pato muito engraçado, com o bico e a "testa" pintados de branco, cujo ninho ficava bem no meio de um dos pequenos canais... Uma daquelas cenas curiosas da natureza! (Rs...)


Tantas imagens preciosas... Uma inesquecível viagem, repleta de alegria e delicadezas junto à belas paisagens urbanas e naturais...



Hoje, doces memórias de uma terra já de nós distantes, mas que deixou saudades no nosso coração...

Quem sabe um dia voltaremos até lá?


 E daqui, do nosso cantinho carioca, envio o meu grande e carinhoso abraço à todos vocês,queridas amigas e queridos amigos, que por aqui gentilmente passam, nos acompanham e alegram o meu dia...

Beijos no coração de todos!!!!!



5 comentários:

  1. Que fotos lindas e deve ter realmente sido lindo por lá! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. muito lindo! mas confesso que tanta agua me da um pouco de aflição rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu pretendo conhecer Amsterdam, porque todos nós conhecemos mesmo sem ter ido e pessoalmente, com certeza, será melhor do que um cartão postal. A cidade é divina.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer Amsterdã. Suas fotos estão lindas! Eu sempre me encanto com os patinhos. Esse com a cabeça pintada eu vi na Suíça. Bjs.

    ResponderExcluir

Pra mim é sempre uma alegria ler o teu gentil comentário! Volte sempre e muito obrigada pela atenção e carinho!!!